quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe, tô tãããão nervosa!!!




Ontem, na hora de dormir, fui deixar minha bonequinha no quarto, como todos os dias, mas quando eu tava saindo, ela me disse assim: - mãe, faltam só três dias pra eu fazer 9 anos..eu tô tããããão nervosa!!! É óbvio que voltei da porta do quarto, pra beijá-la, abraçá-la, agarrá-la e perguntar o porquê do nervosismo.


Logo percebi que minha filha, desde cedo, celebra a vida que tem. Gosta de viver. É feliz por crescer. Sente prazer em desfrutar dos "avanços" que a idade proporciona. Com 9 anos, especificamente, ela já não é tão criancinha assim né (, mãe?), o que quer dizer que pode dormir um pouquinho mais tarde, pode usar esmalte da cor pink, azul com glitter, amarelo, pode "reinvidicar" um pouco mais de independência! Só que eu já fui categórica com ela: você será seeeeeeeeeempre minha pequena, esteja com 1 ou 100 anos! e sabe o que isso quer dizer? kkkkkkkkkk


Tá bom, eu realmente preciso crescer como mãe. Que tarefa difícil, viu?

Eu me lembro o quanto sofri quando parei de amamentá-la, o tanto de esforço que fiz pra encerrar essa etapa única e maravilhosa da nossa vida e agora tenho a mesma sensação. Não porque ela esteja entrando na puberdade, porque não está, mas pelo fato de que a fase exige um novo tipo de preparo na vida dela. Daqui a pouco ela vai precisar lidar com novas experiências, novos sentimentos, novas sensações e já é agora que tenho que desenvolver nela novas percepções. Afinal, estar segura diante dos acontecimentos é a grande sacada da vida!

Se é certo ou não pensar assim, eu não sei, mas é assim que exerço o meu melhor dom e maior prazer: ser mãe da Beatriz! É desse jeito que estou lapidando uma cidadã consciente e feliz que este mundo vai se orgulhar de ter como habitante. É com essa medida de responsabilidade que cuido do presente que Deus me deu.
Ai, agora quem está nervosa sou eu! kkkkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário